4 motivos para repensar seu vídeo institucional

4 motivos para repensar seu vídeo institucional

4 minutos A forma de comunicação da década. Essa é uma boa definição para o vídeo, que tem sido cada vez mais usado na divulgação de marcas, empresas, produtos e serviços. Um vídeo institucional é um dos melhores meios para mostrar a identidade de um negócio, seus valores, missão, instalações e benefícios. Vários públicos podem ser atingidos com esse tipo de comunicação: clientes, funcionários ou parceiros de mercado. E para que a mensagem seja transmitida com sucesso, é preciso repensar alguns pontos da produção. Continue lendo

Locução em vídeo: o que eu preciso saber?

Locução em vídeo: o que eu preciso saber?

3 minutos Um dos elementos mais importantes de um trabalho audiovisual é a locução em vídeo. Por meio da narração, é possível apresentar informações e se comunicar em áudio com o espectador, tornando o material mais completo. Porém, para usar esse recurso com eficiência, existem alguns fatores que devem ser levados em conta. Nós listamos abaixo os fatores mais importantes sobre o assunto, divididos entre elementos técnicos e narrativos. Continue lendo para saber mais! Elementos técnicos da locução em vídeo Equipamento de qualidade Um Continue lendo

Adblock vs. Publicidade on-line: como fazer anúncios relevantes na web?

Adblock vs. Publicidade on-line: como fazer anúncios relevantes na web?

3 minutos A popularização da internet deu origem à publicidade on-line, uma forma inédita de conquistar mais visibilidade para sua marca e seus produtos. Com isso, as páginas se encheram de banners de todos os formatos, que divulgavam todo tipo de serviço. No entanto, com o passar dos anos, esses métodos não são mais tão eficientes. De acordo com um levantamento da AdKeeper e 24/7 Real Media, 54% das pessoas não clicam nos banners que veem pois não confiam no conteúdo. Além disso, 55% Continue lendo

Você sabe o que é drone marketing? Descubra e use na sua agência

Você sabe o que é drone marketing? Descubra e use na sua agência

3 minutos De gravações aéreas até o despejo de objetos diretamente do céu, o Drone Marketing é uma forte tendência de campanhas publicitárias que está dominando o mundo. E você, já conhece essa área e sabe como implementá-la em suas estratégias de vídeo marketing? Continue a leitura deste post e conheça o conceito desse mercado, suas aplicações e alguns cases de sucesso. O que é Drone Marketing Como o próprio nome sugere, essa estratégia consiste em aderir drones à publicidade. Esses veículos aéreos não Continue lendo

Regra de ouro: entenda a influência da proporção áurea nos vídeos

Regra de ouro: entenda a influência da proporção áurea nos vídeos

4 minutos A proporção áurea nos vídeos é muito utilizada para compor uma cena. Também chamada de regra de ouro, é uma norma curiosa e um pouco mais sofisticada que as outras. No fim das contas, a composição de cenas é um misto entre criatividade e atenção a algumas regras. A centralização do assunto no quadro, por exemplo, é o meio mais fácil de se dar destaque a ele. Outra técnica utilizada é a divisão do enquadramento em metades horizontais, verticais ou em terços. Continue lendo

Como vender a ideia de um vídeo para um cliente?

Como vender a ideia de um vídeo para um cliente?

3 minutos É inegável que o marketing digital veio para ficar! A cada dia, novas alternativas são descobertas e aprimoradas para fazer com que as empresas evoluam e sejam reconhecidas no universo on-line. Mas como escolher dentre inúmeras possibilidades o que é melhor para o negócio do seu cliente? Aposte em vídeo marketing! Atualmente, existem mais de 1 bilhão de usuários no Youtube no mundo — quase um terço de todas as pessoas que estão na internet! Já está comprovado que os vídeos influenciam Continue lendo

Descubra por que sua empresa precisa ter um canal de YouTube

Descubra por que sua empresa precisa ter um canal de YouTube

3 minutos A sua empresa já conta com um canal de YouTube para divulgar vídeos profissionais e fortalecer a sua estratégia de marketing? Se a resposta para essa pergunta for negativa, então você está perdendo uma das mais poderosas plataformas de comunicação da atualidade. Existe uma razão muito simples para que centenas de marcas de todos os países tenham criado canais de comunicação no YouTube com bilhões de visualizações: essa estratégia funciona. E por quê? É o que você irá aprender no artigo de Continue lendo

Descubra como produzir vídeos incríveis para Instagram

Descubra como produzir vídeos incríveis para Instagram

3 minutos Ninguém duvida do grande poder das redes sociais, certo? Porém, vale lembrar que, apesar de todo o alcance que ela pode proporcionar para suas campanhas, não é todo o conteúdo produzido que será necessariamente relevante para sua audiência. Criar bons materiais, que chamem a atenção de seu público e da forma correta é um desafio constante que precisa ser vencido. Assim, usar ferramentas corretas, ter boas equipes de apoio e entender como a rede funciona é a melhor forma de começar. Para Continue lendo