Vídeo ads: dicas para fisgar seu telespectador nos primeiros segundos

Tempo de leitura: 4 minutos

Muito utilizados em campanhas de links patrocinados no YouTube, Twitter, Instagram e Facebook, os vídeos ads são anúncios com duração de 5 a 10 segundos que o usuário é obrigado a assistir antes de acessar determinado conteúdo que escolheu.

Quantas vezes você procurou por um vídeo na barra de busca do YouTube e quando deu play, se deparou com a famosa mensagem: “Seu vídeo começará em 5 segundos” e você foi obrigado a assistir a um vídeo anúncio. Ou então recebeu a seguinte mensagem: “Você pode ir para o vídeo em…” e aí veio a contagem regressiva 5, 4, 3, 2, 1. Pular vídeo.

Esses são os exemplos mais comuns de vídeos ads.

Mas será que eles funcionam?

Segundo uma pesquisa do site Adweek, 94% dos internautas clicam em pular vídeo após os primeiros cinco segundos.

Convencer o internauta a assistir o seu anúncio até o fim é um dos maiores desafios da propaganda na web.

Apesar disso, segundo o One Marketing Midia, das pessoas que assistiram a um vídeo sobre algum produto, 44% acabaram comprando, alcançando um crescimento de quase 90% em vendas.

Como evitar que o internauta clique em “Ignorar anúncio” e escolha clicar em “Visite o site do anunciante”?

videoads

Qual a vantagem dos vídeos ads? 

Como vimos, anunciar em vídeos ads traz bons resultados em vendas e negociações e a tendência de crescimento desse tipo de anúncio é muito grande.

Confira as vantagens de investir nesse tipo de publicidade:

  • Investir em publicidade ads é muito mais barato do que investir em publicidade na televisão ou no rádio.
  • Além disso, a informação na TV e no rádio pode acabar passando despercebida, pois as pessoas costumam ignorar completamente esse tipo de anúncio. Já quando o seu vídeo é exibido no YouTube, que é uma rede social exclusivamente dedicada a vídeos, as chances de você ser visto são muito maiores.
  • Um estudo da Brafton Media mostrou que os internautas passam 2,5 vezes mais tempo vendo vídeos do que fazendo qualquer outra coisa on-line. Isso porque os vídeos os atingem de forma pessoal e emocional, ao contrário da mídia na TV, rádio ou das mídias estáticas ou textos.
  • Os vídeos ads são vídeos curtos e objetivos, que não cansam o usuário e podem ser apresentados de forma mais lúdica e realista, de acordo com a realidade do internauta.
  • Alguns deles acabam se tornando famosos e ganham boa repercussão nas redes sociais.
  • E o melhor: é mais fácil mensurar as métricas com os vídeos online do que com a mídia televisiva, assim você pode avaliar o número de visualizações, compartilhamentos e conversões mais facilmente.

videoADS

Como prender a atenção do seu público com vídeos?

Os vídeos marketing têm ganhado cada vez mais espaço na publicidade, pois são uma ótima estratégia para as empresas divulgarem sua marca, conquistado mais reconhecimento e credibilidade.

Se você quer apostar nesse tipo de anúncio e trazer um resultado positivo para a sua marca, siga algumas dicas simples para prender a atenção do internauta:

Foque nos primeiros 5 segundos: é esse o tempo que você tem para conquistar o seu cliente. Se você não cativá-lo nesse curto período, ele irá ignorar o seu anúncio. Então, abuse da criatividade e seja o mais claro e objetivo possível. Deixe os detalhes mais técnicos no seu site ou profile social.

Divulgue seu vídeo no canal certo: se você tem uma loja de customização para veículos, fará todo sentido divulgar seu vídeo ads num canal de corridas automotivas. Você deve primeiro analisar qual o seu público-alvo e então descobrir qual o melhor meio de divulgação para os seus vídeos.

Não se esqueça de analisar os resultados: com os anúncios online em vídeo é possível analisar com precisão os resultados da sua campanha. Não deixe de comparar os resultados da sua empresa antes e depois da divulgação dos anúncios para saber se houve crescimento significativo em conversões e vendas e se valeu a pena investir nesse meio de publicidade.

CTA eBook 02