Vídeo marketing: investimento ou prejuízo?

Tempo de leitura: 3 minutos

O vídeo marketing é uma das tendências mais fortes da atualidade por causa de uma combinação de fatores bem positivos: o grande interesse do público nesse formato e o potencial de sucesso que ele traz para as marcas. Não é necessário contar com uma estrutura complexa de produção audiovisual para obter um bom retorno.

Se você implementar o planejamento adequado, vai conseguir obter resultados excelentes nas suas campanhas de marketing. O meio do vídeo é altamente flexível, sendo capaz de se adaptar às necessidades de diversos mercados com múltiplas abordagens.

video-mkt

Veja a seguir os 5 melhores motivos para você investir no vídeo marketing:

1. Aumenta conversões e vendas

Você sabia que o vídeo marketing pode impulsionar consideravelmente as vendas da sua empresa? A inclusão de um vídeo em uma landing page pode aumentar as conversões em cerca de 80%, segundo dados do Insivia. Além disso, estudos apontam que 74% das pessoas que assistiram a uma explicação sobre algum produto em vídeo decidiram comprá-lo.

2. Possui diversos formatos possíveis

Ao trabalhar com vídeo marketing, você tem à sua disposição uma série de formatos que podem ser adotados para impactar o seu público. Trata-se de um meio capaz de se transformar no que você quiser, aumentando consideravelmente as chances de identificação com o público. Você pode criar tutoriais, entrevistas, infográficos animados e várias outras possibilidades que se encaixem na sua proposta.

3. Melhora o seu SEO

Além de contar com o maior site de buscas da internet, o Google também controla o YouTube e exibe resultados relacionados a vídeos de forma integrada. Ao trabalhar com vídeo marketing, você pode ganhar posições bastante vantajosas entre os resultados de buscas, conseguindo até ultrapassar seus concorrentes que disputam o espaço apenas com conteúdo convencional. Além disso, existe também a possibilidade de impactar quem busca diretamente no YouTube.

4. É preferência do público mobile

De acordo com o YouTube, o número de reproduções de vídeos a partir de smartphones está em pleno crescimento. Como o próprio uso desses aparelhos também aumenta a cada ano, fica claro o quanto pode ser vantajoso para a visibilidade do seu conteúdo investir no vídeo marketing. Um belo exemplo de como o formato consegue ser atraente para qualquer tipo de aparelho, o que maximiza a sua exposição.

5. Ajuda a explicar de tudo

Não importa a indústria em que a sua empresa esteja inserida, tudo fica mais fácil quando explicado por meio de um vídeo.

As estatísticas comprovam: 98% das pessoas dizem que têm o hábito de assistir conteúdo audiovisual explicativo para entender mais sobre algum produto ou serviço. Aí está a chance da sua empresa de aumentar as chances de conversão, já que é possível expor o seu produto de forma mais eficiente.

O vídeo marketing é uma das vertentes com maior potencial de impactar o público de maneira efetiva. Trata-se de um formato altamente popular entre as pessoas, contando com consumo simplificado e facilidade de produzir. Faça experimentos e analise os resultados obtidos para ter ideia dos melhores caminhos a seguir.

Agora que você já viu como o vídeo marketing é vantajoso para a sua empresa, basta executar essa ideia da maneira mais eficiente possível. Entre em contato conosco para conhecer todas as possibilidades!