Você sabe o que é drone marketing? Descubra e use na sua agência

Tempo de leitura: 3 minutos

De gravações aéreas até o despejo de objetos diretamente do céu, o Drone Marketing é uma forte tendência de campanhas publicitárias que está dominando o mundo.

E você, já conhece essa área e sabe como implementá-la em suas estratégias de vídeo marketing? Continue a leitura deste post e conheça o conceito desse mercado, suas aplicações e alguns cases de sucesso.

O que é Drone Marketing

Como o próprio nome sugere, essa estratégia consiste em aderir drones à publicidade. Esses veículos aéreos não tripulados foram inventados para fins militares, mas acabaram caindo no gosto de diversas outras áreas.

Isso aconteceu devido à versatilidade do aparelho, que conseguiu encaixar até mesmo o marketing e a publicidade em suas funções. Essas aeronaves remotas estão introduzindo novas ferramentas nessa indústria, alcançando novas métricas no envolvimento com o público.

7 ideias para aplicar essa estratégia

Sendo umas das tecnologia mais emergentes dos últimos anos — estima-se que, até 2020, cerca de 7 milhões de drones sejam enviados para os Estados Unidos —, muitas empresas têm aproveitado dessa popularidade para incluírem os aparelhos em suas campanhas.

Mas você sabe como incluí-los em estratégias de marketing? Logo abaixo listamos algumas ideias:

  1. usar drones com projetor;
  2. fazer takes aéreos;
  3. streaming de vídeos aéreos ao vivo;
  4. “copiar” o estilo perseguição aérea do cinema nas suas campanhas;
  5. para o mercado imobiliário, é muito interessante oferecer uma visita em 360ª por meio de drones;
  6. incorporar elementos característicos da marca aos aparelhos, como roupas e cores;
  7. despejar produtos do céu.

3 cases de sucesso que já usaram o Drone Marketing

Para se inspirar, a melhor coisa a se fazer é ver como algumas marcas incorporaram os drones em suas campanhas publicitárias. Logo abaixo, estão 3 cases de sucesso — e muito inspiradores.

Dove

dove-drone

Na campanha chamada “Mamãe, cheguei!”, a empresa investiu nessa nova tecnologia para surpreender as mamães do país. Trajado com uma fantasia de cegonha, um drone se aproximava das mulheres — aquelas que já são mães — enquanto elas passeavam pela cidade do Rio de Janeiro, tudo isso para entregar produtos da marca para elas.

A campanha foi um verdadeiro sucesso nas redes sociais.

Camisaria Colombo

colombo-drone

A conhecida marca decolou vários drones com manequins sem cabeça na Vila Olímpia, em São Paulo. Os aparelhos passeavam em áreas próximas às janelas dos escritórios da região. O objetivo da campanha era informar os trabalhadores sobre ofertas especiais que a loja disponibilizou na Black Friday.

Conselho de Floristas da Holanda

cupidrone

Uma campanha “criou” o Cupidrone, um modelo todo vermelho que despejava rosas. O objetivo era soltar flores do alto para casais ou potenciais casais, tudo isso feito na romântica cidade de Verona, na Itália, no Dia dos Namorados de 2015.

Ficou interessado pelo Drone Marketing? Essa é realmente uma área bem interessante do marketing e da publicidade. Sua força só deve crescer ao decorrer dos anos, então muitas outras marcas devem querer implementar os aparelhos em suas campanhas publicitárias.

Deseja ter vídeos inteligentes que geram resultados em suas próximas campanhas? Então entre em contato conosco, pois assim poderemos fazer uma avaliação geral do seu projeto e, por fim, agregar valor ao seu trabalho!

CTA eBook 02