Saiba quais são os tipos de vídeos que fisgam a audiência

Tempo de leitura: 3 minutos

O vídeo é um dos formatos mais versáteis que se conhece. Graças à facilidade de se produzir e disponibilizar o seu conteúdo na internet, qualquer pessoa pode aproveitar essas vantagens para promover o seu negócio ou investir em um canal próprio. Um vídeo de aproximadamente 10 minutos pode ser mais eficiente do que um texto ou uma foto, por exemplo.

Nos últimos anos, o audiovisual vem se tornando cada vez mais popular graças à facilidade de acesso em plataformas como o YouTube. Muitas pessoas conseguem sucesso produzindo vídeos para canais digitais de maneira a fazer inveja à maioria das TVs. Que tal trazer todo esse potencial para o seu projeto?

Conheça, a seguir, os principais tipos de vídeos que fisgam a audiência:

Entrevistas

Muito populares na televisão, as entrevistas também são sucesso na internet. Pela facilidade de se encontrar conteúdo usando mecanismos de buscas, um bate papo com alguma personalidade pode render bastante audiência a um canal no YouTube. Uma entrevista é um dos tipos de vídeos que mais têm durabilidade, permanecendo relevante por muito tempo.

Sendo assim, convide pessoas importantes dentro do contexto do seu público e elabore perguntas que contribuam para a conversa ter qualidade. Antes de gravar, faça uma boa pesquisa sobre o entrevistado e crie sua lista de questões. Na hora de publicar, se a gravação ficar longa demais, vale a pena considerar dividi-la.

Tutoriais

A popularização da internet permitiu que muitas pessoas com conhecimentos específicos pudessem passar toda sua experiência por meio de vídeos e, assim, ensinar os outros. Graças à facilidade do formato, é possível aprender de tudo com os vários tutoriais disponíveis on-line.

Que tal aproveitar toda essa popularidade? Primeiramente, elabore um roteiro que tenha a didática de uma boa aula. Na hora de gravar, lembre-se de colocar o assunto do tutorial em primeiro plano, para que o público nunca perca nenhum detalhe.

Animações

Recursos animados em vídeo são maneiras extremamente versáteis para se transmitir uma mensagem, e isso não significa conversar exclusivamente com o público infantil. Diversas outras parcelas da audiência possuem maior identificação com um visual mais lúdico, e isso pode funcionar muito bem para o seu canal.

Além de animar personagens e demais formas, você também consegue usar o recurso para transições de vinhetas. Vários vídeos de outras categorias podem aproveitar os chamados motion graphics.

Storytelling

Aproveite o que há de mais inovador em tendências de marketing nos seus vídeos e maximize o potencial deles. O storytelling é uma estratégia recente, mas se baseia em algo bastante antigo: contar histórias. Trata-se de uma nova maneira de estruturar o seu conteúdo, transformando-o em uma narrativa.

Para obter sucesso, considere o seu público-alvo e o material que você possui para trabalhar. Busque os pontos que possam virar uma história e invista em uma narrativa envolvente.

Esses tipos de vídeos têm todos os elementos necessários para ajudar você a conquistar seus objetivos. Para acertar em cheio, lembre-se que qualidade profissional é imprescindível: basta contar com os serviços de uma boa produtora audiovisual.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe este post nas redes sociais!