Como produzir roteiros para vídeos: o guia prático definitivo (parte 1)

Como produzir roteiros para vídeos: o guia prático definitivo (parte 1)

7 minutos Para dar mais visibilidade à sua marca e alavancar as vendas, você teve a ideia de criar um vídeo institucional para a sua empresa. Mas você não pode começar a gravar um vídeo do nada, sem um objetivo, um norte, uma ideia inicial, ou seja, um roteiro. Quando falamos em gravação de um vídeo, seja ele institucional, promocional ou vídeo marketing, devemos nos preocupar com dois fatores muito importantes para a as produção: O planejamento; A roteirização. Um elemento complementa o outro. Continue lendo

Qual a duração ideal para um roteiro de vídeo marketing?

Qual a duração ideal para um roteiro de vídeo marketing?

3 minutos Você sabia que a capacidade de concentração do ser humano é mais curta que e de um peixinho dourado? Segundo pesquisas realizadas pela Microsoft, em 2000, a capacidade de atenção humana era, em média, de 12 segundos. Quinze anos depois, esta capacidade caiu para oito segundos, ou seja, um segundo a menos do que a capacidade de atenção média estimada por cientistas para o peixinho dourado. A pesquisa envolveu duas mil pessoas, que responderam a algumas perguntas simples e participaram de jogos on-line. Continue lendo

Como produzir tutoriais e vídeo aulas cativantes

Como produzir tutoriais e vídeo aulas cativantes

6 minutos Na era da tecnologia, muitas pessoas tem preferido utilizar as vídeo aulas e os tutoriais para estudar, aprender coisas que exijam um pouco mais de complexidade e também para tirar dúvidas sobre os mais variados assuntos. Um dos exemplos mais comuns é a modalidade de ensino a distância, adotada por faculdades, escolas de idiomas e outras instituições de ensino, onde o aluno adquire conhecimento através de aulas gravadas em vídeo ou slides, que pode assistir em casa ou são exibidas ao vivo Continue lendo

Vídeo ads: dicas para fisgar seu telespectador nos primeiros segundos

Vídeo ads: dicas para fisgar seu telespectador nos primeiros segundos

4 minutos Muito utilizados em campanhas de links patrocinados no YouTube, Twitter, Instagram e Facebook, os vídeos ads são anúncios com duração de 5 a 10 segundos que o usuário é obrigado a assistir antes de acessar determinado conteúdo que escolheu. Quantas vezes você procurou por um vídeo na barra de busca do YouTube e quando deu play, se deparou com a famosa mensagem: “Seu vídeo começará em 5 segundos” e você foi obrigado a assistir a um vídeo anúncio. Ou então recebeu a Continue lendo

Afinal, quanto tempo dura um vídeo de marketing?

Afinal, quanto tempo dura um vídeo de marketing?

3 minutos Soluções audiovisuais são ótimas opções para empresas que desejam variar suas estratégias de comunicação e investir em recursos diferenciados para atrair a atenção do público. Mas afinal, quanto tempo deve durar um vídeo de marketing? Podemos afirmar desde já que ele deve equilibrar dois pontos essenciais na busca pela eficiência: tempo razoável de duração e exibição dos principais elementos da campanha. Quer saber como balancear e criar um conteúdo realmente interessante? Continue a leitura deste post e descubra! Existe tempo ideal para Continue lendo

Entrevistas e Depoimentos: dicas para uma gravar o vídeo perfeito!

Entrevistas e Depoimentos: dicas para uma gravar o vídeo perfeito!

3 minutos Vivemos numa era digital movida a inovação e divulgação, principalmente por meio das redes sociais. Os consumidores estão cada vez mais informados e o que não falta são formas e canais para buscar informação. Para evitar cair em golpes e fazer negócios mal sucedidos, muitos consumidores usam a internet para buscar depoimentos e opiniões de outros consumidores. Em uma pesquisa rápida de quinze minutos, já é possível descobrir se vale à pena ou não comprar o produto ou adquirir o serviço de Continue lendo

Storytelling: Dicas e exemplos práticos para ajudar sua empresa a vender

Storytelling: Dicas e exemplos práticos para ajudar sua empresa a vender

7 minutos Storytelling é o nome que damos a mais antiga forma de passar conhecimento através de gerações. Desde os antepassados, as histórias são usadas para entreter e trazer conhecimento, registrando importantes fatos e aprendizados na história da humanidade. Um dos exemplos mais comuns de storytelling são as fábulas, presentes em livros infantis, mas que trazem lições de moral que servem para toda a vida. Você deve ter ouvido algumas fábulas na infância, como a Raposa e as Uvas, de Esopo, que nos ensina Continue lendo

5 dicas de mestre para fazer um Facebook Live imperdível

5 dicas de mestre para fazer um Facebook Live imperdível

4 minutos Você provavelmente percebeu o crescimento do uso de transmissões ao vivo dentre seus contatos e pessoas que você segue nas redes sociais. Recentemente o Facebook e o Instagram aderiram à prática, que se revelou uma poderosa ferramenta para gerar engajamento em determinados públicos. Hoje falaremos sobre uma dessas redes, e vamos trazer 5 ótimas dicas para fazer um Facebook Live. Tenha em mente que o Facebook Live é uma ótima oportunidade para sua empresa ou negócio se divulgar e se conectar diretamente Continue lendo